quinta-feira, 14 de junho de 2012

Éfesios 4

O capítulo 4 do livro de Efésios é um capítulo muito bom e nos traz muitas lições. Lições que devemos aplicar no nosso dia - a- dia para que possamos crescer cada vez mais em Cristo Jesus.

1) "com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando -vos uns aos outros em amor;"(vers. 2)   
                    Esse versiculo nos ensina que devemos andar como Cristo, que foi manso e muito amoroso. Temos que aprender a amar as pessoas e mesmo que não gostamos do jeito que essa age, temos que ser pacientes e suportar em amor. Pois como diz nos próximos versos somos um só corpo e um só Espírito, todos temos o mesmo objetivo e fomos chamados por uma só esperança de vocação. Então temos que nos unir para que o corpo de Cristo possa crescer sempre e ficar forte.Pois a união faz a força, devemos ser unidos em Cristo Jesus.   



2) "... vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que , segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade."(vers. 22,23,24)
                   Nascer de novo, é muito importante para todo cristão; deixar a velha vida, a vida mundana, a vida suja, cheia de coisas erradas. Jogar tudo isso no mar do esquecimento do Senhor e se tornar nova criatura. Porque as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. No novo nascimento, o segundo nascimento, o nascimento em Cristo, a partir dele, viver uma vida reta integra, em santidade e justiça.   

3) "Pelo que deixai a mentira e falei a verdade cada um com seu próximo; porque somos membros uns dos outros."(vers. 25)
"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira."(vers. 26)
"Não deis lugar ao diabo."(vers. 27)
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover  edificação, para que dê graça aos que a ouvem. " (vers. 29)
"... não entristeçais o Espírito Santo de Deus..."(vers. 30)
"Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós.Antes, sede uns com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."(vers. 31 e 32)

                   Todos esses versos são práticas que devemos ter, todos nascidos de novo, todos cristãos têm que por em prática essas coisas e andar sempre segundo a vontade de Deus, fazendo o que é certo. Sem mentiras, sem engano, sem palavras torpes. Fazendo somente o que é bom, certo, justo e para a edificação. Amando uns aos outros como Cristo nos amou e nos ama. Pois Ele sim deu a verdadeira prova de amor por nós. Afinal, Ele morreu na cruz por nós, ssofreu por nós, carregou sobre Ele todos os nossos pecados para que hoje pudessemos estar aqui e ter acesso a salvação e poder um dia morar com Ele no céu.


                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário